Se liga no lixo

Lixo é tudo aquilo que você não quer mais e joga fora

Se Liga no Lixo é um site que fala sobre lixo e reciclagem para crianças de 8 a 13 anos. Seu objetivo principal é fazer com que elas entendam a extensão do problema e descubram como podem – elas mesmas – ser parte da solução. Ajudar as crianças nos trabalhos da escola e fornecer aos professores material para tornar suas aulas ainda mais atuais e interessantes.

Se Liga no Lixo tem textos fáceis (mas não infantilizado) e muitas ilustrações.

O que fazer com o lixo?

 

Você já parou para pensar no que acontece com o lixo depois que você o coloca na lixeira? A partir da sua lixeira, veja os vários caminhos que o lixo percorre, de acordo com o modo como ele é coletado e o local de disposição final. Leia mais…

Dicas para ajudar o mundo

Em casa, faça uma lixeira especial: ali só poderão ser jogados vidros, plásticos, latas e papéis. Peça aos seus pais e irmãos que ajudem a manter esse lixo separado. Quando esse material chegar às mãos dos catadores, ficará muito fácil fazer a separação para reciclagem. Leia mais…

Entre o material publicado, estão:
•    O que é o lixo, tipos de lixo, perigos do lixo
•    O que fazer com o lixo, os Quatro “Rs”, o que é e como fazer reciclagem
•    Estatísticas sobre lixo e meio ambiente
•    Dicas de como ajudar o mundo, como economizar energia e água
•    Curiosidades sobre a Terra
•    Galeria de fotos para usar nos trabalhos de escola
•    Cartazes em prol do meio ambiente para imprimir, colorir e espalhar
•    Glossário
•    Fóruns e galeria de artes

Se Liga no Lixo é uma publicação da Mingau Produções, estúdio especializado em conteúdo para crianças e adolescentes, seus pais e professores, online e offline.

Mingau Produções acompanha as crianças brasileiras desde 1998, tendo portanto uma nítida noção dos gostos e comportamentos dessas peculiares criaturas. Sua equipe foi responsável por projetos como o do IBGE Teen e do Guia para o Uso Responsável da Internet, cuja versão 4.0 foi lançada em dezembro passado com a presença (e o apoio) do apresentador Marcelo Tas.

3 thoughts on “Se liga no lixo

  1. ESSA POSTAGEM SOBRE O LIXO ESTÁ EXCELENTE, VAI ME AJUDAR BASTANTE.UM ABRAÇO E MUITO OBRIGADA.

  2. É muito importante este assunto sobre meio ambiente mais especifico o lixo, e gostaria de que fosse mandado contato para solicitara como se consegue o Guia e o IBGE Tean, do mais muito bom , parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>