Use e Abuse da Criatividade

 

Agora que estamos em férias nada melhor do que testar algumas dicas.

Já vai longe o tempo em que usávamos papel e lápis para desenhar uma capa de trabalho escolar o qual depois coloríamos com lápis de cor ou simplesmente usávamos o grafite que dava aquele toque especial ao desenho. Hoje os recursos são inúmeros. Basta escolher uma bela gravura ou mesmo a figura de um personagem pertinente ao conteúdo e está pronto o trabalho!
Se você acha que chegamos ao topo das opções de recursos, engana-se. Há vários sites que, de forma simples e gratuita promovem oportunidade de se fazer os mais variados tipos de cartazes on-line.
Com o Motivador você pode utilizar gravuras, fotos ou imagens do seu arquivo pessoal bem como do Flickr e depois é só atribuir um título ao cartaz.

Você também pode fazer um cartaz com todos os atributos de uma revista usando o Magazine. Da mesmo forma que o site anterior você pode utilizar figuras, fotos ou imagens tanto da web quanto do seu arquivo particular. Neste caso o título do cartaz aparece como se fosse uma notícia em destaque.

Então você pode pensar: “Mas eu gostaria de usar várias fotos e não somente uma”. Para este caso há o site Mosaic Maker em que você pode baixar as fotos tanto do Flickr quanto do seu PC.

Vamos supor que você queira usar uma única foto, porém quer dar um efeito especial nela. O site Warholizer permite que você dê efeitos iguais ao utilizado pelo famoso pintor  Andy Warhol na pintura de quadros utilizando grandes personalidades como Mao Tse-Tung, Jacqueline Kennedy, Marilyn Monroe dentre outros que estiveram expostos em algumas edições da Bienal de São Paulo.

Há também a opção puzzle para as fotos, imagens ou gravuras. Este modo descontraído e lúdico atrai todo o tipo de público para o cartaz. Você pode obter este recurso utilizando o site Jigsaw.

Escolha um dos sites indicados e faça agora mesmo o seu cartaz. Não esqueça de compartilhar conosco a sua obra, ok!

Estamos aguardando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *