Projeto Colhendo a Chuva #PepsiCo

Leve água ao semiárido brasileiro através do FacebooK

O projeto Colhendo a Chuva é o primeiro a possibilitar, no mundo virtual, a construção de cisternas no mundo real. Tudo será realizado dentro de uma aba na fanpage da PepsiCo Brasil.  Nela, você pode escolher de qual forma quer contribuir, através de likes, convites a amigos e doações.

Clique na imagem abaixo.

Cada uma dessas ações irá dar asas ao nosso projeto, por isso, contabilizaremos estas ações em forma de “asinhas”: quanto mais asinhas uma cisterna recebe, mais perto de ser concluída ela fica.

O Instituto Pepsico financia  e apoia iniciativas voltadas às transformações socioambientais por meio do acesso à Água, Alimentos e à Educação.

Um dos parceiros no Projeto “Colhendo a Chuva” é a ASA – Articulação no Semiárido Brasileiro, rede formada por organizações da sociedade civil para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o semiárido, área do Nordeste e Sudeste brasileiro que compreende mais de 900.000km2.

A ASA tem como meta erradicar a pobreza na área semiárida brasileira. A chuva que cai na região é má distribuída, com alto índice de evaporação devido às características climáticas. Apenas 3% da água doce do Brasil está presente no semiárido. O subsolo cristalino apresenta alta salinidade e a água se torna imprópria para o consumo humano.

Uma das alternativas é a construção de cisternas: quando a chuva cai, ela é coletada dos telhados das casas através de calhas e armazenada em reservatórios.

Veja como funciona:

Você sabe o que é uma Cisterna?

A Cisterna, muito utilizada no semiárido do Brasil, nada mais é do que um reservatório para armazenamento de água.

Seu funcionamento consiste na captação da chuva pelo telhado da casa, escoando através de calhas até o reservatórios, obtendo água limpa para o consumo próprio.

16 mil litros é a capacidade de cada tanque.

Água suficiente para uma família de cinco pessoas beber, cozinhar e escovar os dentes até a próxima estação das chuvas.

Veja como participar

Eu já estou participando. Veja que belezinha a moringa que ganhei do Projeto Colhendo a Chuva.

One thought on “Projeto Colhendo a Chuva #PepsiCo

  1. Eu já tinha curtido, mas quero uma moringa também! hehehehe
    Como faz pra receber uma? Tem que doar alguma quantia? E como eu faço para doar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *