Virando Bicho estreia dia 09 de novembro nos cinemas

O documentário “Virando Bicho”  tem como tema principal o ano de estudo que antecede o ingresso na universidade, porém a partir desse ponto discutimos e evidenciamos a realidade da educação no país. Segue um pequeno release e links do trailer, site e fan page. Se puderem publicar no site o material que estamos enviando seria uma ótima ajuda para a divulgação do filme.

Produzido pela Fraiha Produções e dirigido por Silvia Fraiha e Alexandre Carvalho, Virando Bicho é um documentário, com sabor de ficção, sobre o sistema de ingresso dos jovens brasileiros nas Universidades.

Com uma visão bem humorada e realista, o filme acompanha a vida de seis jovens que estão se preparando para os diversos exames que antecedem o ingresso nas Universidades.

O universo do filme gira em torno dos cursos preparatórios de diferentes faixas sociais, a fim de investigar as dificuldades dos jovens brasileiros de alta, média e baixa renda para ingressar numa boa Universidade.

O filme também mostra a difícil realidade dos jovens que pertencem a algumas minorias, como os índios, que vivem afastados dos grandes centros.

Através do depoimento e da rotina desses jovens e das entrevistas com educadores, o filme mapeia questões vitais para compreender a sociedade brasileira.

Os depoimentos são entrelaçados pelas aulas dos professores, que muitas vezes dissertam em sala de aula assuntos inerentes à própria discussão que o filme fomenta.

Assista o trailer. Tenho certeza que você não vai deixar de assistir.

Curta também a FanPage clicando AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *