Novidades para a escola na linha Faber Castell

Veja que lindo o que acabei de ganhar da Faber Castell.

Estou encantada com todas estas novidades, porque a qualidade já sabemos que é impecável.

Quero compartilhar com você que já começa a pensar na lista de material escolar do seu filho. Sabendo destas opções fica mais fácil na hora de escolher.

Eu confio nos produtos da Faber-Castell, caso contrário não indicaria.

Veja estes produtos da linha GRIP da Faber-Castell

A Linha GRIP da Faber-Castell vem com muitas novidades na Volta às Aulas 2013. Composta por lápis de cor, lápis grafite, canetinhas hidrográficas, esferográfica, lapiseira, borracha e apontador. Os produtos da linha GRIP, fruto da tecnologia de ponta empregada pela empresa, possuem um design inovador e se destacam pelo formato triangular ergonômico que facilita a pega, além das exclusivas esferas antideslizantes, que proporcionam maior firmeza, conforto e melhores resultados ao escrever, pintar e desenhar.

O design diferenciado rendeu à linha Grip diversos prêmios internacionais entre eles, o Reddot Design Awardprêmio internacional de design, em 2001, quando o primeiro produto da linha, o Lápis Grafite Grip 2001 foi lançado.

Para uso nas escolas, em casa ou nos escritórios, uma das grandes novidades da linha é Caneta Esferográfica Grip Retrátil. Super ergonômica e design diferenciado garantem total conforto ao escrever. Possui tinta de alta qualidade e durabilidade, que permite escrever muito mais. O lançamento chega em três cores: azul, preto e vermelho.

Ideal para aqueles que prezam por atributos funcionais aliados ao design, a Caneta Esferográfica Grip Stick, que já conta com as cores azul, preto e vermelho, ganha como novidade a cor verde.  Com um visual sofisticado e inovador, sua tampa é antiasfixiante, que oferece maior segurança ao seu usuário.

 

Outra grande novidade é o Apontador Mini Grip. Com design ergonômico exclusivo proporciona maior conforto no uso. O produto tem também sistema abre-fecha, que impede a saída de sujeira e protege a lâmina de aço temperado, que aponta melhor e por mais tempo. Lançamento nas cores preto, lilás e rosa.

  

Para aqueles que gostam de montar conjuntos com seus materiais, as novas cores lançadas para o EcoLápis Grafite Grip, Apontador Grip e a Borracha Grip, junto com as cores já disponíveis, irão proporcionar a montagens de diversos kits diferentes, cada um ao estilo de cada pessoa.

EcoLápis Grafite Grip ganha uma nova cor de acabamento, o azul-petróleo.  Além de todos os benefícios da linha Grip, o EcoLápis é produzido com madeira macia, reflorestada e certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), que garante excelente apontabilidade e total sintonia com o meio ambiente. O produto possui outras cinco cores de acabamento – cereja, rosa, preto, prata e madeira natural.

Por tempo limitado, o apontador Grip agora também pode ser encontrado nas cores rosa escuro e azul-petróleo. O produto, que já estava disponível nas cores cinza e preto, foi projetado com três tipos de furos, para apontar os EcoLápis de diferentes diâmetros.  Depósito maior que o padrão, é ideal para o uso em sala de aula e escritório.

 

 Para completar o conjunto, outra novidade é a Borracha Grip nas cores rosa escuro e azul (edição limitada), além da tradicional cor cinza. Atóxica, a borracha apresenta formulação de alta qualidade com excelente desempenho ao apagar.

 

EcoLápis de Cor Grip Aquarelável alia todos os benefícios da linha Grip à tecnologia aquarelável. Os estojos com 12 ou 24 cores incluem um apontador com depósito e pincel. Os Ecolápis da Faber-Castell são produzidos com madeira 100% reflorestada e certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council).

 

 Ainda dentro da linha Aquarelável, a empresa também está lançando a CanetinhaColour Grip Aquarelável, disponível em estojo com 12 cores em embalagem papel cartão, reforçando a preocupação da empresa com a sustentabilidade. O produto apresenta tecnologia lavável, o que evita manchas na maioria dos tecidos, garantindo maior liberdade e uma maior vida útil para o uniforme das crianças evitando assim manchar a roupa das crianças.

 Outra grande novidade é na linha de CANETINHAS FABER-CASTELL

O produto é inédito no mercado. A Canetinha Ponta Vai e Vem traz o exclusivo mecanismo com sistema de amortecimento que impede que a ponta “afunde”, protegendo contra impactos garantindo maior durabilidade. O produto foi desenvolvido com base nas necessidades e expectativas de professores, pais e alunos, diagnosticadas em pesquisas realizadas pela empresa ao longo de três anos.

 O espaço para gravar o nome das crianças é mais um diferencial da Canetinha Ponta Vai e Vem, o que facilita a identificação e evita perdas do material. Como todos os produtos da linha a Canetinha Ponta Vai e Vem é atóxica e possui tampa antiasfixiante, proporcionando mais segurança para os pequenos.

Além disso, a canetinha é lavável na maioria dos tecidos, o que dá maior liberdade para as crianças e evita manchas, aumentando a vida útil dos uniformes.

A FABER CASTELL TEM UM COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

Outra grande novidade da Faber-Castell é a troca das embalagens de plástico de todas as suas canetinhas por estojos produzidos em papel cartão 100% certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council). A iniciativa, totalmente alinhada às essências da marca, que tem a responsabilidade socioambiental como um dos seus pilares, reduzirá o descarte de plástico no meio ambiente em até 30 toneladas por ano.

Ainda dentro do pilar sustentável Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a empresa de logística reversa TerraCycle para lançar um programa de coleta que permite a transformação de milhares de instrumentos de escrita como canetas, marcadores, entre outros e suas respectivas embalagens em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente.

O programa conta com a ajuda do consumidor que deve se INSCREVER no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente.

Podem ser enviados todos os instrumentos de escrita como lápis, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca texto, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco que não funcionam mais ou estejam quebrados.

 A coleta de produtos e embalagens por meio das Brigadas é uma maneira divertida para pais e professores incentivarem as crianças a aprenderem sobre a importância de reciclar, reutilizar e sobre como ajudar o meio ambiente. Os programas de Brigadas também incentivam a arrecadação de fundos para apoiar escolas e/ ou instituições sem fins lucrativos enquanto reduzem a quantidade de resíduos nos aterros sanitários e lixões. 

 Com essas e outras iniciativas, a Faber-Castell está atuando em todas as frentes para a proteção do planeta. Através dos seus processos produtivos, utilizando energia de fontes renováveis (energia limpa na produção), usando cada vez mais matérias primas renováveis em seus produtos e embalagens, como a madeira certificada FSC que a empresa planta em 100% dos EcoLápis.

O cartão certificado em substituição às embalagens plásticas e o plástico verde que hoje também é utilizado em componentes de alguns produtos plásticos, como a capa das borrachas FC Max. Atuando no pós-consumo, coletando instrumentos de escrita e enviando-os para reciclagem: reduzindo resíduos e colaborando com a vida no planeta.

6 thoughts on “Novidades para a escola na linha Faber Castell

  1. Nós, adultos e crianças, admiradoradores da Faber Castell, além de ficarmos encantados com as novidades da empresa, valorizamos ainda mais a importância de ajudar o meio ambiente na proteção de nosso planeta. Parabéns Faber-Castell!

    Cybele Reply:

    Olá Denise, tudo bem?

    Concordo plenamente com você.
    A educação e o comprometimento devem estar presentes em todos os seguimentos.
    A Faber-Castell está dando um excelente exemplo, inclusive, para ser seguido por outras marcas.
    Continue acompanhando o Educa Já!
    abraços
    Equipe Educa Já!

  2. Nem toda vez compro os produtos faber-castell prá os meus filhos,más sempre que posso compro. Sei a qualidade que eles tem,realmente vcs tao de parabéns.

    Cybele Reply:

    Olá Joseani, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho do comentário e por acompanhar o Educa Já!
    Contamos com a sua presença também neste ano de 2013.
    Tudo de bom!
    abraços
    Equipe Educa Já!

  3. Bem, eu me interessei pelo apontador Minigrip 2001, uma amiga minha tem e eu gostei muito e achei bem diferente e muito bom e não suja o estojo, poderia me dizer em que loja está disponível? Pois não acho em nenhum site!
    Obrigada! Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *