Agora é a vez do Brasil – Como liderar a mudança nos centros educativos #EIE_FT

Sim amigos, chegou a vez do Brasil liderar os temas que compõem o Encontro Internacional de Educação 2012-2013 e convido a todos para participar e expressar suas opiniões.

O nosso é o Tema 6: “Como liderar a mudança nos centros educativos” que estará em pauta durante os meses de fevereiro e março.

O título do tema na verdade é uma pergunta: Como liderar a mudança nos centros educativos? E pautada nesta pergunta completamos: Quem ensina?

Para refletir sobre estas perguntas haverá várias atividades online.

Contaremos com alguns meios de discussão:

Debater com Palestrantes de destaque internacional;

Participar do Fórum Comunidade Educativa – ponto de encontro entre famílias, estudantes e professores envolvidos na educação do futuro;

Compartilhar e experimentar – atividades práticas através de atividades colaborativas

Vejam abaixo quais são os eixos temáticos deste Tema:

1- Liderar a mudança nos centros educativos

Os órgãos governamentais competentes e as organizações precisam de políticas e perfis capazes de gerar e promover a transformação e mudança na escola e nas salas de aula;

2- Gestão da mudança educacional

Operacionalizar a mudança envolve conhecimento e geração de estruturas e processos que permitam resultados eficiente e eficaz na gestão da educação através das TIC;

3- Comunicar a mudança educacional

Informar sobre o que fazemos, como fazemos e porque o fazemos. Transmitir desde a ideologia educativa  e comunicar, dinamizar, avaliar, compartilhar e socializar a informação e o conhecimento.

4- Avaliar a mudança educacional

Com a finalidade de melhorar, de entender as necessidades de transformação e melhor conhecer nossos usuários internos e externos.

Muito pertinentes, não é mesmo? Então vamos começar a participar. Acesse http://encuentro.educared.org/page/tema-6-2013 e deixe registrada a sua visão sobre estes assuntos.

Te aguardo lá.

One thought on “Agora é a vez do Brasil – Como liderar a mudança nos centros educativos #EIE_FT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *