UNO Internacional chega ao Brasil com proposta de transformação da escola #UNO

Projeto adotado por mais de 500 escolas na América Latina pretende mudar a forma como as crianças aprendem e relacionam-se com o mundo

O UNO Internacional inicia sua atuação no Brasil em 2013, com a implantação do projeto em mais de 150 escolas parceiras. Adotado por centenas de instituições de ensino da América Latina, o UNOi gerencia a digitalização da escola, a formação permanente de toda a comunidade educativa e a avaliação constante dos resultados.

Sedimentado sobre uma matriz teórica consistente, o projeto tem como finalidade educar crianças e jovens de acordo com os valores do século XXI, para serem cidadãos íntegros, competitivos e felizes.

O UNO Internacional está presente em seis países: México, Colômbia, Argentina, Guatemala, Equador e El Salvador. O UNOi agora chega ao Brasil, envolvendo as instituições de ensino em uma grande rede, com intercâmbios presenciais e virtuais.

A proposta tem como base dois programas. O Bicultural English Program (BE), que consiste na imersão dos alunos em uma atmosfera totalmente bilíngue, já iniciada na Educação Infantil. E o Sistema Educativo por Competências (SE), que é um programa para o conteúdo de língua materna (português ou espanhol), dentro dos parâmetros curriculares exigidos pelo Ministério da Educação.

O UNO Internacional integra inteligências múltiplas, diferentes estilos de aprendizagem e habilidades de pensamento crítico. A equipe é formada por centenas de especialistas em educação, que trabalham em conjunto com empresas e instituições líderes no segmento, como Unesco, Apple, Discovery Educational, Animal

Sobre o UNO Internacional

O UNO Internacional é um projeto de transformação integral da escola e apoia-se nos cinco pilares da educação da Unesco – Ser, Fazer, Conhecer, Conviver e Transformar. Tem como objetivo preparar os alunos para tornarem-se cidadãos atuantes na sociedade, por meio de uma visão pedagógica renovada e da mais avançada tecnologia. A proposta do UNOi é preparar a gestão escolar para atender às necessidades educacionais do século XXI, a partir de um conjunto de ações multidisciplinares. O projeto foi criado por uma equipe internacional com amplo conhecimento e experiência em educação. A proposta do UNO Internacional já foi implantada em mais de 500 escolas em toda a América Latina.

Falei aqui mesmo no Educa Já! sobre o lançamento do UNOi em Brasília o qual estive presente. Para ler clique AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *