Especialistas mostram e ensinam que a boa educação começa em casa #GazetaOnline

Especialistas mostram e ensinam que a boa educação começa em casa

Cabe à família investir na formação cultural e dar exemplos

Falta de tempo, excesso de trabalho, pouca paciência e preocupações mais importantes no momento. Tudo isso pode ser desculpa para deixar a educação do seu filho apenas por conta da escola. Mas nada substitui a contribuição diária dos pais para o sucesso educacional dos filhos, seja proporcionando passeios, viagens, levando-os exposições e parques ou apenas dando bons exemplos em casa.

Atitudes como essas atuam influenciando não só os interesses do seu filho por assuntos variados como também despertam nele o prazer pela leitura e pelo conhecimento. “Ser pai também é ser educador”, resume a psicopedagoga Cybele Meyer.

E para promover o sucesso deles basta querer. Passeios a parques municipais, visitas a exposições e até o incentivo à leitura dentro de casa não demandam nem muito tempo, nem dinheiro, cita Cybele. “O que provoca o aprendizado é o elo que a criança ou o jovem faz entre o que ele aprende na escola e aquilo que ele pode ver ou experimentar na prática”, diz.

Continue lendo…

3 thoughts on “Especialistas mostram e ensinam que a boa educação começa em casa #GazetaOnline

  1. Concluindo o meu comentário.: A escola deve ter o papel de ensinar e finalizar a educação que se iniciou em casa.
    mUitas famílias cobram de educadores as attudes que deveriam ser suas e as crianças ficam perdidas , não sabendo a que exemplo seguir, e tornam-se asssim adolescentes e adultos mal-educados e formadores de novo ciclo de má educação.
    As famílias devem promover a parceria de processo educativo com a escolae não acumular mais esse papel para nós educadores, que também temos filho e famílias .

    Cybele Reply:

    Olá Dirlene, tudo bem?

    Obrigada por acompanhar o Educa Já!
    Sempre temos novidade!
    Abraços
    Equipe Educa Já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *