“PLANTE UMA ÁRVORE” No Gandarela

Texto: Thaís Alessandra do Coletivo Cirandar

Há 25 anos na região da Savassi de Belo Horizonte, a Floricultura de Minas Gerais Ikebana Flores está consolidada no mercado dos grandes floristas mineiros. Além disso, está inserida em causas ambientais, e ultimamente se ocupa dos acontecimentos que a Serra do Gandarela tem suportado; por isso, está disseminando através das redes sociais a campanha “PLANTE UMA ÁRVORE” no Gandarela.

Situada entre a Serra do Curral e a Serra do Caraça, com biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre e cangas unidas a jazidas de ferro, há cerca de 40 km de Belo Horizonte, a Serra do Gandalera tem uma vasta riqueza hídrica (Rio Piracicaba e Doce, Bacias do Rio das Velhas e São Francisco) incorporada ao seu Quadrilátero Ferrífero que vem sendo devastada decorrente de atividades mineradas.

A Ikebana Flores espera colaborar com a diminuição das áreas mais devastadas do Gandarela por meio do plantio de mudas típicas da região: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, jacarandá, tamarino, peroba, entre outras. Todas as pessoas que anunciarem a campanha “PLANTE UMA ÁRVORE” em seu site ou blog, terão uma muda plantada no Gandarela, em seu nome. As atividades do plantio serão divulgadas no site, blog e redes sociais da floricultura.

Para estimular o plantio, a floricultura está oferecendo gratuitamente mudas do cerrado, basta comparecer de segunda a sexta-feira, no horário de 10h00 as 19h00 na Av. Getúlio Vargas, 1697 – Savassi. Belo Horizonte- MG. Telefone: (31) 3227-4802.

Participe! Gandarela depende de você.

Como estou participando da campanha a minha muda já foi plantada na Serra do Gandalera.

O SOS MATA ATLÃNTICA também integra a campanha como guest post*. Leia o post AQUI

One thought on ““PLANTE UMA ÁRVORE” No Gandarela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *