Globo reafirma compromisso com a Educação #GloboEducacao

José Roberto Marinho e Gary Stahl - Divulgação/Ze Paulo Cardeal

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, a Globo reforçou o seu compromisso com a educação brasileira ao lançar o projeto Globo Educação – plataforma que tem como objetivo mobilizar a sociedade e promover o debate sobre a importância do ensino de qualidade.

O evento aconteceu na sede da emissora em São Paulo e marcou o início das ações do projeto que contam com a parceria da Fundação Roberto Marinho (FRM) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância(Unicef).

Durante o lançamento, José Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, Gary Stahl, representante do Unicef no Brasil,  e Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, assinaram o termo de compromisso da parceria institucional. “A conquista do conhecimento é peça central da sociedade e deve estar no imaginário de todos. O nosso objetivo é transformar o projeto em ponto de encontro de educação na Globo. Somar as forças e contribuir para que a educação tenha o espaço que merece”, explicou José Roberto. Gary do Unicef complementou: “A união dos nossos esforços irá fortalecer os direitos das crianças e adolescentes do país, ajudando a construir uma educação pública de qualidade.”

Hugo Barreto, da Fundação Roberto Marinho, também destacou a importância da iniciativa. “A educação é um direito de todos. Com plataformas em diferentes espaços e conteúdos, iremos mobilizar a sociedade brasileira em torno do tema”, disse. “Temos aqui bons parceiros da educação pública, com visões diferentes, que podem ajudar a garantir a qualidade do ensino”, acrescentou a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, que também participou do evento.

Veja o que disse alguns dos participantes clicando AQUI

O lançamento do projeto contou ainda com o diálogo “O Valor do Conhecimento na Sociedade Brasileira”, mediado pelo jornalista William Wack.

O filósofo e economista, Eduardo Gianetti, a ex-secretária de Educação Básica, Maria do Pilar, e o estudante do Instituto Tecnológico de Aeronaútica(ITA) e presidente do QMágico, empresa que trabalha com tecnologia educacional, Thiago Feijão, debateram questões como a valorização do professor, o ensino de qualidade e a busca do conhecimento.

O Globo Educação contará com três eixos de atuação: televisão, internet e fóruns presenciais. A meta é contribuir para o fortalecimento da consciência e do comprometimento com a qualidade da educação pública, difundindo boas práticas, prestação de serviços e projetos de referência em interprogramas, campanhas, matérias jornalísticas, conteúdo online e debates com especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *