Simoninha + Instituto Nextel = Parceria do bem

Shows de lançamento ocorrem nos dias 10 e 11 de maio, no Auditório Ibirapuera

Depois de quase cinco anos de hiato, período no qual esteve envolvido em projetos em torno da obra de Simonal, Wilson Simoninha está de volta, com um novo e solar projeto autoral. A estreia da turnê do novíssimo CD Alta Fidelidade acontece no Auditório Ibirapuera, dias 10 e 11 de Maio, com o apoio do Instituto Nextel, ONG voltada para a capacitação profissional de jovens em situação de risco social.

A grande novidade é que para cada ingresso vendido, R$ 2,00 serão doados ao Programa Conexões Juventudes, do Instituto Nextel, que atua diretamente na formação pedagógica e profissionalizante de jovens entre 16 e 24 anos. O objetivo da ONG é ampliar as oportunidades dos alunos na conquista do primeiro emprego.

Batizado de Alta Fidelidade, o título do novo CD brinca com a expressão “High Fidelity”, anteriormente estampadas nas capas de discos dos anos 60, como uma forma de atestar a alta qualidade sonora que, até então, os discos não tinham. O novo trabalho chega às lojas em parceria da S de Samba com a Som Livre.

As canções celebram a brisa fresca, o pé na areia, a menina de sabores e sorrisos, a morena que dança e seduz, entre outras delicadezas. Gravado na ponte-aérea São Paulo/Rio de Janeiro, o novo disco de Wilson Simoninha traz 12 faixas, sendo 10 canções inéditas e autorais, além da releitura de “Falso Amor”, de Jair Oliveira, que também é apresentada em versão Remix. Em suas composições, Simoninha contou com as parcerias de Mu Chebabi (“Quebra” e “Nós Dois”), João Sabiá (“Meninas do Leblon”), Edu Krieger (“Morena Rara”), Carlos Rennó (“Paixão (Meu Time)”), Bernardo Vilhena (“Pois é, Poeira”), João Marcello Bôscoli e Marcelo Lima (“Quando”).

“A ideia não foi buscar uma sonoridade completamente diferente do que eu venho fazendo, mas eu queria trazer algum frescor, um toque de novidade, que é sempre importante. Queria fazer um disco que acompanhasse as pessoas no carro, em casa, nos seus players portáteis. Tudo nele é bem claro, direto: a capa traz meu rosto e meu sorriso. Além disso, ainda encontrei um jeito de unir a minha alegria desse lançamento com a ajuda a um projeto social muito bacana”, revela Simoninha, ansioso para tocar corações e mentes dos ouvintes.

Na produção do álbum, Simoninha inovou mais uma vez e trouxe dois experientes profissionais, Bruno Bonna e Alex Moreira, para coproduzirem algumas faixas. O disco traz ainda as participações especiais dos intérpretes João Sabiá (“Morena Rara”) e do rapper paulista Max B.O (“Falso Amor Remix”).  O show de lançamento garante altas doses de suingue, simpatia e musicalidade, com a assinatura “de responsa” de Wilson Simoninha.

Horários da bilheteria

Terça-feira a quinta-feira: das 11h às 18h

Sexta-feira: das 11h às 22h

Sábado: das 11h às 22h

Domingo: das 11h às 20h

Ingressos em casa e pontos de venda: Sistema Ingresso.com, pelo site

http://www.ingresso.com ou pelo telefone: (11) 4003-2330

Formas de Pagamento: Visa, Amex e Mastercard, todos os cartões de débito e dinheiro. Não aceita cheques.

O serviço de reservas pelo site do auditório está suspenso temporariamente para adequação ao aumento da demanda e melhor atendimento ao usuário

Meia Entrada:

– Estudantes: apresentar na entrada Carteira de Identidade Estudantil.

– Professores da Rede Estadual, Aposentados e Idosos acima de 60 anos: apresentar RG e comprovante.

– Menores de 12 anos, acompanhados pelos pais, têm direito a 50% de desconto do valor da inteira, quando Censura Livre.

Auditório Ibirapuera

Capacidade: 800 lugares

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera

(Entrada para carros pelo Portão 3)

Fone: 11.3629-1075

info@auditorioibirapuera.com.br e http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Ar-condicionado. Acesso a deficientes.

Proibido fumar no local.

Estacionamentos / Transporte:
Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$3,00 por duas
horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h
Ônibus: Estação da Luz – Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Metrô Brás –
Linha 5630 – Jd. Eliana / Metrô Ana Rosa – Linha 675N – Terminal Sto. Amaro
Linha 677A – Vila Gilda – Linha 775C – Jd. Maria Sampaio / Metrô Vila Mariana – Linha 775 A – Jd. Adalgiza.
O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público

Sobre o Instituto Nextel:

Uma organização sem fins lucrativos que desde 2006 atua diretamente na formação pedagógica e profissionalizante de jovens em situação de vulnerabilidade social, com objetivo de ampliar suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Desde a sua criação o Instituto já capacitou 3 mil jovens e mantém uma média de 71% de empregabilidade dos egressos do Programa Conexões Juventudes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *