Projeto Reciclar É Show – Tang – Show do maestro João Carlos Martins

Recebi um convite muito especial do Projeto Reciclar É Show.

Trata-se de um show com o renomado maestro João Carlos Martins na Sala São Paulo. O grande diferencial desse show é que o Maestro irá falar sobre a sua participação no projeto e pedirá para um dos seus pupilos tocar com um dos instrumentos reciclados criados pelo Fernando Sardo que tem 13 anos.
O Projeto “Reciclar é Show” transforma embalagens em instrumentos musicais.
Você pode conhecer um pouco mais do Projeto neste post que fiz anteriormente.
10/07 – Sala São Paulo – 21hs
Bachiana Filarmônica SESI SP
Regência João Carlos Martins
Bateria da Escola de Samba Vai-Vai
 
Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.
Bachiana Filarmônica SESI SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica , selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.
Escola de Samba Vai-Vai
No início do século, havia no bairro do Bixiga um time de futebol e grupo carnavalesco chamado Cai-Cai, que utilizava as cores preto e branco. Por volta de 1928, um grupo de amigos, ajudava a animar os jogos e festas realizadas pelo Cai-Cai, porém eram sempre vistos como penetras e arruaceiros, sendo apelidados de modo jocoso como “a turma do Vae-Vae”. Expulsos do Cai-Cai, estes criaram o “Bloco dos Esfarrapados”, e paralelamente, o Cordão Carnavalesco e Esportivo Vae-Vae, que foi oficializado em 1930.
O primeiro desfile oficial do Cordão Vai Vai, foi em fevereiro de 1930, o tema era sobre São Paulo e o samba novamente foi feito por Henricão:- “Salve São Paulo, tens o céu cor de anil/ Possui a riqueza e a grandeza, és o coração do Brasil”. As fantasias eram livres, e nelas predominavam o preto e o branco.
Desde então todos os anos a Escola de Samba Vai-Vai se supera e emociona os foliões com seus desfiles.
Vou conferir e depois compartilho com vocês.

5 thoughts on “Projeto Reciclar É Show – Tang – Show do maestro João Carlos Martins

  1. Acho que já vi alguma coisa sobre esse projeto na televisão.Esse maestro é um profissional que faz a diferença!Adorei seu texto!bjs e boa semana,

    Cybele Reply:

    Olá Anne, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho das suas palavras.
    Continue acompanhando o Educa Já!
    Abraços
    Equipe Educa Já!

  2. Olá,
    Adorei seu espaço.
    E o que mais chamou minha intenção foi os livros que escreve. Sou educadora e adoro ler.
    Att.
    Toninha

    Cybele Reply:

    Olá Toninha, tudo bem?

    Obrigada pelo carinho das suas palavras.
    Continue acompanhando o Educa Já!
    Abraços
    Equipe Educa Já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *