Reciclar é Show #Tang

Para quem está acompanhando o projeto “Reciclar é Show” desde o início já está sabendo que as Oficinas que ensinaram as crianças a construir e tocar os instrumentos feitos com material reciclado, está caminhando para a reta final.

As crianças estão na fase de gravar um vídeo com a música que cada escola criou usando os instrumentos reciclados. Tão logo estejam prontos, os vídeos serão selecionados e serão escolhidas 5 escolas finalistas.

Cada uma das 5 escolas finalistas receberá 15 mil reais para serem usados na criação de uma sala de música nas instituições.

Os 5 vídeos finalistas irão para a votação no site do ESQUADRÃO VERDE TANG.

A equipe que ficar em 1º lugar terá a oportunidade de participar do evento de encerramento em novembro: um show conduzido pelo maestro João Carlos Martins. Além disso, todo o grupo participará de um projeto do maestro que levará aulas de formação musical para crianças na escola campeã, cinco dias por semana, durante um ano.

A segunda instituição mais votada receberá o projeto do luthier Fernando Sardo, que ensinará como as crianças podem transformar materiais reciclados em instrumento musicais.

Como você puderam ver, foram muitas histórias bacanas que surgiram por meio do projeto, crianças que nunca tinham tido esse contato tão profundo com a música e que agora, depois do Reciclar é Show Tang, não querem mais largar.

Conheça um pouco da Operação Lixo Certo:

O Objetivo da Operação Lixo Certo é implementar com sucesso a Coleta Seletiva na sua escola. Para que isso aconteça todos precisam participar e você e seu time ajudarão a completar essa Missão!

Antes de iniciar a Operação Lixo Certo, vocês precisam saber 3 coisas muito importantes:

1- O que pode ser reciclado.

2- Como as embalagens serão coletadas e onde serão guardadas.

3- Para onde os recicláveis serão enviados e como isso será feito.

Você sabia?

Que jogar pilhas e baterias de celular usadas no lixo pode causar a contaminação do solo e lençõis freáticos. Prefira pilhas recarregáveis! Caso não seja possível, procure coletores específicos para esses materiais.

Estas e tantas outras informações estão disponíveis no Reciclar é Show Tang.

Quer conhecer o Rap do Parafuso?

Veja ao lado, invente uma melodia e cante para a sua turma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *