Reciclar é Show Tang encerra em grande estilo!

          Desde abril de 2013 que tive o privilégio de acompanhar bem de perto o desenvolvimento do Projeto Reciclar É Show Tang e compartilhar com todos vocês seja através do Educa Já! seja pelo Facebook. Se quiserem reler alguns posts sobre o Projeto poderão acessar AQUI, AQUI e AQUI como também acessar direto no site do Projeto Reciclar é Show.

          Neste dia 20 de novembro de 2013, no Teatro Bradesco localizado no Shopping Bourbon em São Paulo nos reunimos para a finalização do Projeto e premiação da escola vencedora.

          Ao todo foram 101 escolas participantes e mais de 4.000 alunos que tiveram a oportunidade de aprender mais sobre música, pois construíram instrumentos com diversos materiais reciclados que estiveram expostos durante o evento.

Foto

          Em 2009 Tang começou a apoiar a iniciativa das crianças para salvar o Planeta lançando Brigadas Tang de Reciclagem – milhares de crianças do Brasil coletando por um mundo melhor. Nasceram 5.252 Brigadas que coletaram 5.129.878 unidades.

        Em 2010 nasceu o Esquadrão Verde Tang – Movimento de Crianças por um Mundo Melhor e ao final do ano já tinham 684.605 agentes. Em 2011 criaram o maior robô de materiais reciclados do mundo com 15 metros de altura, 4 metros de profundidade e 8 metros de largura entrando para o Guines conforme noticiado na Revista Época São Paulo.

          Em 2012 – Olimpíadas de Reciclagem – Crianças de diversos locais mobilizadas paraa transformar suas comunidades.
          E em 2013 Reciclar É Show – Crianças transformando o Planeta através da reciclagem e música.
          Antes do início do show de encerramento os convidados puderam  pintar, ouvir histórias e aprender como se faz um instrumento com material reciclado.
         No vídeo abaixo você poderá conhecer cada um dos espaços e companhar a abertura do show com Arnaldo Antunes cantando “Alma” à capela.

Viram estas duas pessoas que entraram logo depois do Arnaldo Antunes?

O rapaz é o Maestro Tan Tan (Américo Fazio), um músico metódico e maluco que ajuda as crianças a construírem instrumentos musicais feitos apenas com materiais reciclados; e a mocinha é a Klara Castanho, a Paulinha de Amor à vida.

Assista a apresentação de outros convidados como Barbatuque e a orquestra de Cateura no Paraguai. Vale a pena verificar!

Aqui um momento mais do que emocionante quando o Maestro João Carlos Martins comunica que “… após 12 anos, 19 operações sendo a última no cérebro ele faz, neste sábado dia 23/11/2013, sua reestreia como pianista na Sala São Paulo”.

Em seguida rege a orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP juntamente com o Mestre Tadeu da Bateria da Escola de Samba Vai-Vai.

Uma parceria emocionante!

A escola vencedora do Programa Reciclar é Show foi a EMEB Prof. Otílio de Oliveira de São Bernardo do Campo. PARABÉNS!

Foto

Ao final todos ganhamos esta flauta feita com embalagens de Tang

E para encerrar o registro do privilégio e carinho que recebi do Maestro João Carlos Martins.

Eu e o Maestro

One thought on “Reciclar é Show Tang encerra em grande estilo!

  1. Gostaria de saber se a edcola em que eu trabalho também poderia ser beneficiada com esse lindo projeto. Aguardo resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *