Globo Educação promove seminário sobre mitos e fatos na educação

O Globo Educação – uma parceria da Globo com o Unicef e com a Fundação Roberto Marinho –  promove, na próxima sexta-feira, dia 06, em São Paulo, o seu I Seminário Nacional Educação: Mitos e Fatos. O evento reúne especialistas na área para debater máximas e percepções a respeito do sistema educacional brasileiro. Os tópicos que serão debatidos versam sobre: o valor que o brasileiro dá ao conhecimento; remuneração de professores; o perfil dos alunos de escola pública e a capacidade de algumas crianças em aprender.

Para o debate, foram convidados: Cleuza Repulho, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Fernando Abrucio, cientista político, professor da FGV-SP, Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor e ensaísta, e Ricardo Henriques, economista, superintendente executivo do Instituto Unibanco. O encontro será mediado pela jornalista Mônica Waldvogel.

Durante o evento, serão exibidos vídeos produzidos pela Central Única das Favelas (CUFA) com depoimentos da população. As entrevistas sobre os mitos foram realizadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Manaus (AM) e Recife (PE).

Todo o conteúdo do seminário será exibido no Globo News Especial no dia 15 de dezembro.

Eu estarei lá:

Data: 06/12/13 (sexta-feira)

Horário: 9h

Endereço: Rua Evandro Carlos de Andrade, 160 –  1º andar

Edifício JRM – TV Globo São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *