FABIO MESTRINER E EDITORA M.BOOKS LANÇAM 4 PEQUENAS HISTÓRIAS QUE JUNTAS MUDARAM O MUNDO

livro 2

Livro conta a trajetória da escrita do papel e da gravura em uma narrativa surpreendente.

“O conhecimento da história enriquece a criança em seu aprendizado e fortalece o adulto em suas ações. Todos se beneficiam igualmente do conhecimento, pois é ele que proporciona o progresso da civilização e dos indivíduos que a compõe”.

Fabio Mestriner e a editora M Books lançam o livro 4 pequenas histórias que mudaram o mundo, uma surpreendente narrativa que conta a trajetória da escrita do papel e da gravura e seu importante papel na evolução da humanidade.

Afinal, a maioria das pessoas que recebe uma formação educacional conhece a história da escrita e das letras. Muitas conhecem também a história do papel, material tão presente na vida atual e onde são impressos os livros que possibilitam conhecimento, estudo e cultura.

Já a história da gravura é conhecida apenas e principalmente por aqueles que trabalham com alguma forma de impressão. Estes sabem que a gravura é a mãe das artes gráficas e de todas as formas de impressão dela derivadas.

O que quase ninguém conhece é a história de como a escrita, surgida na mesopotâmia em 3300 antes de Cristo, o papel, que surgiu na China no ano 105 e a gravura, criada no século VII pelos monges budistas, se espalharam pelo mundo indo se fundir na prensa de Gutemberg na cidadezinha de Mainz na Alemanha no ano de 1455.

Para escrever o livro Fabio estudou e pesquisou exaustivamente a jornada da escrita, do papel e da gravura, partindo da Mesopotâmia e da China imperial em anos remotos, cruzando caminhos difíceis e perigosos onde não faltaram batalhas, personagens heroicos e acontecimentos extraordinários.

Para Fabio esta é uma saga que merece ser conhecida, pois quando estas histórias se fundiram na prensa de Gutemberg deram início a uma grande revolução.

Segundo o Professor, estas são realmente as “4 pequenas Histórias que juntas mudaram o mundo”, pois quando a escrita, o papel e a gravura se fundiram na prensa de Gutemberg, criaram a plataforma e a ponte por onde passou a maior parte do conhecimento da humanidade”.

O livro tem distribuição nacional.

Ficha técnica

4 pequenas histórias que mudaram o mundo

Editora: M Books

Autor: Fabio Mestriner
Páginas:144
Formato:21 x 27cm
Preço sugerido: 68,00
Lançamento: novembro de 2013
ISBN:978857680228-0
Venda on-line e mais informações:www.mbooks.com.br/

Links úteis 

http://www.4historia.com.br

Sobre Fabio Mestriner

Um dos mais renomados profissionais de design do país, Fabio Mestriner é professor Coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing e professor do MBA de Marketing da Fundace USP.

Com 39 anos de experiência profissional, Mestriner é responsável por alguns cases icônicos do design de embalagem brasileiro. Entre eles está o formato curvilíneo da lata do Leite Moça, que chegou a ser patenteado pela Nestlé devido ao sucesso que causou.

Foi também curador setorial de embalagem na 1º Bienal de Design, Presidente da ABRE Associação Brasileira de Embalagem e representante do Brasil no Board da WPO World Packaging Organization entre 2002 e 2006. Como designer de embalagem, conquistou vários prêmios internacionais.

Como autor publicou importantes livros sobre design de embalagem como Design de Embalagem – Curso Básico, Design de Embalagem – Curso Avançado e Gestão Estratégica de Embalagem.

Sobre a M Books

Criada em 2002 pelo editorMilton Mira de Assumpção Filho, a M Books é hoje uma das principais editoras brasileiras com 250 títulos publicados na área de Negócios, Saúde e Nutrição, Pais e Filhos e Interesse Geral.

Com reconhecida qualidade literária seu catálogo apresenta alguns consagrados Best Sellers como A Biblia de Vendas, Gravidez, Parto e Aleitamento, Marketing segundo Peter Drucker, Inovação como Rotina, História da matemática, História da Fisica, História da Medicina, Os Julgamentos de Nuremberg, Posicionamento, O Grande livro do Marketing, Convivendo com autismo e Síndrome de Asperger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *