A Parceria Educa Já! e Revista Educatrix está de volta #Concurso

Educatrix

Conforme aconteceu nas edições anteriores a Revista Educatrix e o blog Educa Já! voltam a convidar os leitores e seguidores do @EuLeioEDUCATRIX, da @Editora_Moderna e da @cybelemeyer no Twitter bem como das páginas do Facebook do Educa Já! e Editora Moderna  para participarem do  concurso “Vozes da Educação” cujos 10 melhores  sairão publicados na próxima edição da Revista Educatrix como aconteceu com os comentários da Lucy Duró e Silvia Galhardo Wolf que participaram da promoção anterior e que tiveram seus comentários publicados nesta edição o qual se encontra disponível neste link http://pt.calameo.com/read/0028993272c49b07b7fb5 na seção CARTAS.

Além dos comentários publicados os vencedores ganharão um Kit com a revista Educatrix e uma caixa de som com o logo da Moderna. Veja a imagem abaixo:

Caixa de som Moderna

Para participar é muito simples:

         REGRAS:

  1. Acessar a versão on-line da revista EDUCATRIX disponibilizada neste  link http://pt.calameo.com/read/0028993272c49b07b7fb5
  2. Escolher e ler a matéria que mais lhe desperte interesse;
  3. Fazer um comentário sobre esta matéria aqui no Educa Já! clicando no link COMENTÁRIOS ou seja, no balão de diálogo localizado do lado direito logo após o título;
  4. Você poderá concorrer com vários comentários desde que sobre matérias diferentes;
  5. Quem comentar mais de uma vez, o nome será colocado na lista tantas vezes quantos forem os comentários;

         PRÊMIO:

1- Serão escolhidos 10 comentários a serem publicados na próxima edição da revista Educatrix

2- Os autores dos 10 comentários selecionados ganharão um KIT contendo a revista Educatrix e uma caixa de som com o logo da Moderna.

    PRAZO:

Você poderá enviar seu comentário até o dia 30 de setembro (30/09) às 23h59.

Após este prazo os comentários serão enviados para a comissão julgadora da revista Educatrix para que sejam analisados.

Aguardo a participação de vocês.

15 thoughts on “A Parceria Educa Já! e Revista Educatrix está de volta #Concurso

  1. É notório o comprometimento dos Diretores, Professores e de todos que lidam todos os dias com a violência nas escolas. A escola faz sua parte na maioria das vezes preventiva através de palestras sobre bullying, diálogo com a família , é uma preocupação constante na escola a convivência saudável entre os alunos. O que falta são medidas do poder público para inibir a violência nas escolas, colocando segurança , como; colocando porteiro na frente das escolas , tendo sistema de ronda policial no perímetro escolar ,instalação de câmeras de vigilância e alarmes. A segurança deve ser encarada como um investimento já que se evitam depredações e roubos, temos que acreditar que essa onda de violência nas escolas de todo Brasil pode acabar. ass: Gleyci Azevedo.

  2. A revista número é 6 está excelente, especialmente a reportagem sobre o “ENEM e o futuro do ensino médio”. A discussão sobre a disciplinaridade não é nova, e a forma com que os professores enfrentam o desafios de pensar e dialogar o conhecimento muito além das fronteiras disciplinares é urgente. De fato, ser professor da disciplina X ou Y exige revisão urgente. O momento para fazer isso é agora e todos os alunos, sem exceção estão prontos para isso. Nós professor é que devemos reeducar nossos olhos e mentes para ensinar de forma integrada, conexa e dialógica com o mundo.

  3. É com profunda emoção que venho agradecer por estar presente nessa linda edição da Revista Educatrix! É uma honra ver Minha História publicada e mesmo sendo das Letras me faltam palavras para expressar a minha alegria. Esse é um prêmio de valor incalculável! Todas as reportagens são importantes e motivadoras, mas como adoro trabalhos com ação e acredito que o Teatro é uma fonte maravilhosa de desenvolvimento na aprendizagem dos alunos, essa reportagem me inspirou ainda mais para aprimorar meu projeto de fundar um Grupo de Teatro na escola onde trabalho. Minhas turmas se envolveram de tal forma que em cada ensaio das peças que elas criaram, vivo momentos de intensa emoção. Obrigada a todos vocês que trabalham para que chegue até nós uma Revista com tantas informações, e com o poder de nos fazer esquecer das mazelas e seguirmos firmes em nossa missão, acreditando na grandeza de nosso Ofício e no Valor da Educação! Parabéns!

  4. A publicação que mais me interessou foi a reportagem decifrando o adolescente, pois hoje podemos perceber que muitos professores não resistem ao 6º ano do FII e o 7º ano por não saber como lidar com os adolescentes, e esta matéria é interessante pois ela fala do perído de transição do adolescente, e se nós educadores prestarmos bem atenção nesta reportagem poderemos encontrar soluções que poderão nos ajudar em sala de aula, e ajudar o aluno a construir a sua identidade, e respeitar esta transição fazendo uma parceria professor e aluno. Afinal quem de nós nunca foi adolescente e precisou de muita conversa para entender esta transição.

  5. Na Revista Educatrix gostei
    da matéria “Violência dentro dos muros da escola” que retrata uma realidade existente em todas as escolas, com raras exceções. O professor hoje é muito mais prejudicado por causa das políticas públicas existentes no Brasil. É necessário uma reformulação das mesmas dando maior autoridade às instituições constituídas para, se não extinguir, reduzir a violência dentro das escolas. As famílias têm papel fundamental neste processo e deve ser cada vez mais envolvida e responsabilizada na educação de seus integrantes desde a tenra idade.

  6. A matéria intitulada A Educação Profissional e os Caminhos do Ensino Médio é extremamente importante! Vivemos um momento em que nossos jovens precisam ter um Ensino Médio que esteja “antenado” as novas necessidades, desse modo é preciso rever os projetos para nossos jovens e possibilitar que os mesmos adquiram de fato as competências e habilidades que lhe serão úteis em sua vida futura, em especial, a vida profissional. O atual currículo ainda esta defasado em relação as atuais necessidades do mercado de de trabalho. Precisamos incentivar a pesquisa e proporcionar momentos em que o conteúdo trabalhado em sala de aula seja aplicado em atividades em que a aprendizagem seja significativa. Se mantermos nosso Ensino Médio com um pé no Século XVIII com um ensino repletos de gavetas, iremos engessar o futuro de nossos jovens.

  7. Quero parabenizar minha amiga Veor por ser uma das vencedoras do concurso!

    Cybele Reply:

    Olá Janaina, tudo bem?

    A sua amiga Veor ganhou um exemplar do sorteio que teve no YesGanhei e que se encerrou na semana passada.
    Este concurso que estamos divulgando ainda não têm ganhadores, somente concorrentes. Então você pode participar enviando um comentário sobre algum dos temas dessa edição. Veja maiores detalhes na postagem e aguardo a sua participação.
    Abraço

  8. A revista Educatrix está recheada de matérias interessantíssimas e que nos ajudam no dia a dia, eu gostei da matéria que fala sobre a Polêmica do ensino religioso no Brasil. A reportagem é muito interessante, e acredito que as escolas se não quiserem ensinar religião, elas devem pelo menos trabalhar valores, pois hoje os alunos não respeitam ninguém, antigamente as escolas ensinavam a disciplina de ensino religioso e os alunos aprendiam o que podia e não podia, o que faze e o que não fazer e eles respeitavam mais, hoje infelizmente tudo isso mudou. Ensinar religião é complicada devido as diversas religiões existentes, agora ensinar valores contribui para que o aluno entenda o que é respeitar e ser respeitado, a valorizar e ser valorizado, é interessante como a revista mostrou que algumas cidades usam este espaço em sala para ensinar cânticos, e digo mais pode-se incentivar os discentes a trabalhar teatros sobre valorização do ambiente escolar, dos colegas, professores de demais funcionários da escola. Esta reportagem educatrix contribuiu muito para a minha atitude profissional, eu gostei muito.

  9. A revista EDUCATRIX, mais uma vez está de parabéns pelas diversidades de temas abordados,dando a oportunidade para que possamos diante dessas histórias ter um conhecimento de mundo e acreditar no futuro da EDUCAÇÃO.
    Ao meu ponto de vista eu fico com a história da professora(SOU PROFESSORA E MEU NOME É SUPERAÇÃO)-VILMA ELAINE DE OLIVEIRA RIBEIRO.Sua história é fascinante,me emocionei ao ler,e também tive a oportunidade de concorrer com ela no CONCURSO CULTURAL MINHA HISTÓRIA NA REVISTA,não fui ganhadora como ela, mas também fui destaque com minha história relatada sobre ensino médio.Ela é um exemplo em todos os sentidos da vida,pois SUPERAÇÃO,pra ela é pouco,demonstrou pra si mesmo que ”VIVER É SUPERAR CADA LIMITE CRIADO POR NÓS”,diante de todas as dificuldades lançadas ao longa da nossa trajetória aqui na terra.Me vejo em vários momentos na história dela,todos as conquistas obtidas para sua vida,foi completamente um caminho ÁRDUO,mas a maior força na sua vida vem de DEUS,e a cada vez que aparecia um problema pra ela,ele se fez presente e não deixou que desistisse. Com os seus pequenos gestos foi capaz de vencer e superar,e de ter a maior conquista da sua vida ,ser uma extraordinária profissional para a educação,contribuindo para a transformação e formação de novos alunos,e ainda ser lecionadora de português,realmente é fantástico,pois é uma das disciplinas pedestais na educação,base central para a humanidade(A LEITURA E A ESCRITA),,conseguiu ir muito além do que mesmo esperava,teve uma história promissora .No seu livro fiquei imaginando a cara dela quando os alunos soube que autora do livro era ela mesmo,isso pra mim foi inusitado,tamanha gratificação para ela como professora,e isso da uma motivação e nos inspira a fazer história na vida dos alunos,esses que somos espelhos diariamente.Minha vida também é um processo constante de superação,e vendo essa história tenho a certeza de que ser EDUCADORA,vale muito apena,desde de demonstramos amor naquilo que se faz,e ai nessa humildade história a presença do AMOR,é de tirar lágrimas dos nossos olhos.SOU SUA FÃ,professora (VILMA)e levarei sua história para a minha vida como um fato de grande motivação,persistência,sonhos,projetos,que pode virar realidade,pois acima de tudo é preciso acreditar naquilo que parece ser impossível aos nossos olhos.
    DEIXO AQUI A MINHA SINGELA DEDICATÓRIA PARA TI………EXEMPLO ETERNO PARA QUEM ACREDITA NO CAMINHO DA EDUCAÇÃO PARA A NOSSA NAÇÃO ……………..

  10. A revista EDUCATRIX, mais uma vez está de parabéns pelas diversidades de temas abordados,dando a oportunidade para que possamos diante dessas histórias ter um conhecimento de mundo e acreditar no futuro da EDUCAÇÃO.
    Ao meu ponto de vista eu fico com a história da professora(SOU PROFESSORA E MEU NOME É SUPERAÇÃO)-VILMA ELAINE DE OLIVEIRA RIBEIRO.Sua história é fascinante,me emocionei ao ler,e também tive a oportunidade de concorrer com ela no CONCURSO CULTURAL MINHA HISTÓRIA NA REVISTA,não fui ganhadora como ela, mas também fui destaque com minha história relatada sobre ensino médio.Ela é um exemplo em todos os sentidos da vida,pois SUPERAÇÃO,pra ela é pouco,demonstrou pra si mesmo que ”VIVER É SUPERAR CADA LIMITE CRIADO POR NÓS”,diante de todas as dificuldades lançadas ao longa da nossa trajetória aqui na terra.Me vejo em vários momentos na história dela,todos as conquistas obtidas para sua vida,foi completamente um caminho ÁRDUO,mas a maior força na sua vida vem de DEUS,e a cada vez que aparecia um problema pra ela,ele se fez presente e não deixou que desistisse. Com os seus pequenos gestos foi capaz de vencer e superar,e de ter a maior conquista da sua vida ,ser uma extraordinária profissional para a educação,contribuindo para a transformação e formação de novos alunos,e ainda ser lecionadora de português,realmente é fantástico,pois é uma das disciplinas pedestais na educação,base central para a humanidade(A LEITURA E A ESCRITA),,conseguiu ir muito além do que mesmo esperava,teve uma história promissora .No seu livro fiquei imaginando a cara dela quando os alunos soube que autora do livro era ela mesmo,isso pra mim foi inusitado,tamanha gratificação para ela como professora,e isso da uma motivação e nos inspira a fazer história na vida dos alunos,esses que somos espelhos diariamente.Minha vida também é um processo constante de superação,e vendo essa história tenho a certeza de que ser EDUCADORA,vale muito apena,desde de demonstramos amor naquilo que se faz,e ai nessa humildade história a presença do AMOR,é de tirar lágrimas dos nossos olhos.SOU SUA FÃ,professora (VILMA)e levarei sua história para a minha vida como um fato de grande motivação,persistência,sonhos,projetos,que pode virar realidade,pois acima de tudo é preciso acreditar naquilo que parece ser impossível aos nossos olhos.
    DEIXO AQUI A MINHA SINGELA DEDICATÓRIA PARA TI………EXEMPLO ETERNO PARA QUEM ACREDITA NO CAMINHO DA EDUCAÇÃO PARA A NOSSA NAÇÃO ……………..

  11. A revista Educatrix sempre abrilhanta a vida dos educadores, trazendo reportagens que nos refletirmos sempre mais e esta buscando as melhores práticas para o dia a dia em sala de aula, a reportagem sobre Paulo Freire sobr a luz da atualidade é uma reportagem que mostra isso e que se todo professor tivesse como manual os livros de Paulo Freire, estaríamos sempre dentro da atualidade. Tenho como livro não só de cabeceira, mas como manual de consulta para minha vida como educadora são os livros de freire o pedagogia do Oprimido e a Pedagogia da Esperança, estess livros foram escritos em 1968 (Pedagogia do Oprimido), mas se pararmos para pensar como mostra a reportagem da Educatrix este livro pedagogia do oprimido está sendo uma realidade em muitas escolas no Brasil, e escolas estas quem tem esperimentado do sucesso já previsto por Freire. Nos educadores temos que apostar sempre no novo e seremos inspiradas pelas obras deste grande mestre. Amei ler a reportagem sobre a sua trajetoria na revista educatrix.

  12. sou um dos ganhadores do concurso,mas até hoje não recebi meus prêmios, qual a razão?
    O blog Educa Já! e o Redes da Editora Moderna agradecem a participação de todos os professores no Concurso Cultural “VOZES DA EDUCAÇÃO”. Os comentários significativos sobre as reportagens da revista Educatrix foram selecionados para a seção cartas da próxima edição. Os vencedores receberão um kit especial contendo um exemplar da sexta edição da revista Educatrix, um exemplar da sétima edição e uma caixa de som para usar no seu computador ou notebook.
    Além desses kits os comentários que foram escolhidos serão publicados na próxima edição da revista, conforme especificado no Regulamento do Concurso
    O Concurso foi um sucesso e segue aqui o nosso agradecimento a todos que curtiram as inúmeras publicações no Facebook, que compartilharam o post do Concurso em suas timelines tanto do Facebook quanto do Twitter e a todos aqueles que participaram deixando seu comentário no blog Educa Já!
    Vencedores do Concurso Cultural Vozes da Educação:
    Simone Simões
    Eliana Correa de Araujo
    PAULO CESAR DOS SANTOS ALVES
    Paulo José Lopes da Rocha
    Vilma Elaine de Oliveira Ribeiro
    Lilliam Rosa Prado dos Santos
    Gleyci Azevedo
    A equipe do Blog EducaJá está entrando em contato com todos os ganhadores pra envio dos kits.
    Mais uma vez, agradecemos a parceria da Cybele Meyer e de todos os que acompanham o EducaJá, a Editora Moderna e a revista Educatrix!
    Até a próxima!

  13. ATÉ HOJE NÃO RECEBI NENHUM CONTATO
    A equipe do Blog EducaJá está entrando em contato com todos os ganhadores pra envio dos kits.
    Mais uma vez, agradecemos a parceria da Cybele Meyer e de todos os que acompanham o EducaJá, a Editora Moderna e a revista Educatrix!
    Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *