Tetra Pak® lança novo site Rota da Reciclagem

Rota

 

Com novo layout, o site Rota da Reciclagem, o primeiro buscador de locais para entrega de recicláveis lançado no Brasil, está mais moderno e didático. A iniciativa da Tetra Pak® tem a missão de ajudar os consumidores a encontrar locais para destinar as embalagens longa vida pós-consumo e outros resíduos para a reciclagem, que sejam pontos de entrega voluntária, cooperativas de catadores ou comércios.

No ar há seis anos, a ferramenta tem mais de cinco mil pontos cadastrados, distribuídos por todas as regiões do Brasil. Disponível também como aplicativo, pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store para os usuários de iPhone e iPad. O objetivo é tornar a informação contida no site ainda mais acessível aos consumidores e, desta forma, aumentar a participação dos consumidores na reciclagem.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®, a empresa tem grande conhecimento na área de coleta seletiva e reciclagem, funcionando como catalisadora neste processo. “O Rota da Reciclagem surgiu com o intuito de prestar um serviço à população, informando os locais de recebimento de materiais recicláveis para, com isso, aumentar o volume de material enviado para a reciclagem”, afirma.

Por causa do sucesso da ferramenta brasileira, a empresa também lançou há dois anos uma versão em espanhol, que traz os principais pontos mapeados na Argentina, Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Paraguai e Uruguai. Hoje, o www.rutadelreciclado.com tem cerca de 500 pontos cadastrados e ainda deve ser ampliado para toda a América Central e do Sul.

Rota1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *